Campanhas criativas sobre a prevenção do câncer de mama
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres em todo o mundo. No Brasil, foram estimados até 57.960 novos casos em 2016, segundo o INCA. Sem considerar o câncer de pele, que é o mais frequente das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
Ainda
segundo o Instituto, as formas mais eficazes para a detecção precoce são os
exames clínicos da mama e a mamografia. O autoexame também deve ser feito,
porém, ele não substitui o de um profissional da saúde qualificado para isso. O
diagnóstico precoce ajuda e muito a aumentar a chance de cura.
E para dar apoio a causa, existem várias campanhas publicitárias com muita criatividade e impacto, reforçando a importância de todos estarem atentos a essa doença. Nós
selecionamos algumas para vocês. Confiram:
“Para 90% dos casos de câncer de mama, existe uma cura que não deixa sinais. A prevenção." - Agência: LS&Partners, Roma, Itália.
A campanha Man
Boobs chegou a faturar o Grand Prix For Good em Cannes Lions Health 2016, pela solução dada à pergunta: Como falar sobre câncer de mama em mulheres sem mostrar seus seios, uma
vez que redes sociais proíbem esse tipo de nudez? Bom, o jeito você pode conferir
no vídeo acima, que teve mais de 193 milhões de likes nas redes sociais e um
retorno de US$17 milhões de mídia espontânea. A criação é da David de Buenos Aires para a instituição
MACMA.
Com grande impacto e baixo custo, a rede canadense de supermercados Nesters Market criou com a agência Rethink essa ação super bacana, criativa e simples com melões, para a Canadian Breast Cancer Foundation’s (Fundação Canadense do Câncer de Mama). Foram colados pequenos adesivos ao redor do talo da fruta, dando a ilusão de mamilos. Neles continham os dizeres “Já verificou o seu?”, que reforçavam e lembravam o pedido de fazer o autoexame da mama.
A Mercedes Benz, junto com a agência FHV BBDO, de Holanda, disse em um anúncio que, infelizmente, eles não podem testar tudo para nós.
Mas, espera:
você já imaginou como é estar no lugar de um paciente com esse tipo de câncer? Um filme criado pela
agência Cundari mostra a visão de um paciente em primeira pessoa. O
vídeo foi feito para divulgar o evento “Run for the Cure” (Corrida pela Cura), da Canadian Breast Cancer Foundation.
Ele mostra cada momento da personagem, desde
a hora do diagnóstico até a cirurgia e conquista da cura.
Comentários
Postar um comentário