Por uma conscientização rosa





Estamos em um mês importante de conscientização a todas as mulheres sobre o Câncer de mama e como se prevenir, é o conhecido (e bonito) Outubro Rosa.

Tendo como símbolo um laço, o Outubro Rosa começou em Nova York, na primeira Corrida pela Cura promovida pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, no ano de 1990. Mas foi a partir de 1997 que entidades de outros municípios começaram a aderir o movimento, se espalhando por todo o país dos Estados Unidos e fomentando ações direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Para atingir o público, as cidades participantes se enfeitavam com laços rosas, promoviam corridas, desfiles de moda com as sobreviventes do câncer de mama, entre diversas outras atividades. Quanto a ação da iluminação rosa dos monumentos, prédios e teatros, não se sabe ao certo quem e quando começou, mas foi uma forma de a campanha ter maior divulgação e alcance em todo o mundo.

E no Brasil, quando começou?

Foi no Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o famoso Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, a primeira iniciativa relacionada ao Outubro Rosa. A iluminação rosa ocorreu durante a comemoração dos 70 anos do encerramento da Revolução de 1932, no dia 02 de outubro de 2002. A ação foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa, e que tiverem apoio de uma empresa europeia de cosméticos para a iluminação do Obelisco. E, desde então, a ideia vem se espalhando por todo o país.

Bacana, não é? Com certeza é uma campanha que merece destaque. Fiquem atentos as ações que podem acontecer perto de vocês e participem, projetem essa ideia! E na próxima sexta-feira terá mais uma postagem aqui no blog sobre o assunto. Aguardem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018