Pipas e literatura: conheça o projeto "Céu de Histórias"


Sabemos que o Dia Mundial do Livro já passou, mas sabemos o quão campanhas sociais, como essa que estimula a leitura infantil, são importantes.

O projeto “Céu de Histórias”, organizado pelo Instituto Pró-Livro e Salles Chemistri, lançou 500 pipas ilustradas com contos infantis de vários escritores brasileiros nas mãos de crianças da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro. Foram 11 modelos de pipas diferentes trazendo histórias de Ziraldo, Pedro Bandeira, Benedito Ruy Barbosa, Ana Maria Machado, entre outros.

As crianças coloriam o céu com as pipas e, a cada linha cortada, se espalhavam pela comunidade e outras crianças tinham a possibilidade de também ler as histórias.

A ação teve um ótimo desenvolvimento e foi muito bem pensado, além de ser inspiradora e incentivar a leitura. Dá uma olhadinha no vídeo sobre o projeto:



E sabe o que mais? No site você pode ler as histórias inseridas nas pipas e imprimir a sua! Super legal, né? Aproveitamos e selecionamos algumas pipas ilustradas para colocarmos aqui:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018