O que agências e marcas precisam saber sobre o digital
Um dos relatórios mais esperados do ano, o Mary Meeker’s
Internet Trends, aponta que ainda há espaço para o crescimento de publicidade mobile. A
Meeker controla investimentos digitais para uma empresa do Vale do Silício, a
Kleiner Perkins Caufield e Byers, e todo ano divulga um panorama geral do
cenário da web.
A empresa observa como pessoas ao redor do mundo usam a internet, quantos estão
no mobile, como passam o tempo online, e quais companhias e indústrias são as
mais lucrativas.
Aqui estão os pontos que todos deveriam prestar atenção nesse ano no ambiente
digital e mobile:
1.
A internet mobile está crescendo mais que o uso geral da internet: existem 2,8
bilhões de usuários da internet, aumento de 8% desde 2014, e 2,1 bilhões de
usuários mobile, crescimento de 23%.
2.
O uso de dados mobile cresceu 69% no ano passado, e 55% do
tráfego desses dados vêm de vídeos.
3.
Facebook e Twitter estão crescendo, mas não como antes. A receita por usuário e
o crescimento mensal estão diminuindo. A receita por usuário do Facebook está
em US$ 9,36, um aumento de 29% em relação ao ano passado, porém o crescimento
em 2014 foi de 60%.
4.
A receita do Twitter por usuário é de US$ 5,14, um aumento de
45% em relação ao ano passado, porém o crescimento nesse mesmo período em 2014
foi de 80%. O crescimento de usuários foi de 18%, abaixo dos 25% de um ano
atrás.
5.
A indústria de anúncios mobile como um todo cresceu 34% no ano passado,
enquanto a publicidade desktop só cresceu 11%.
6.
Os anúncios mobile estão tendo mais movimento, mas em pequenos
estalos. Existem quatro novos estilos de anúncios mobile: os Pinterest's
Cinematic Pins, os vídeos de cinco segundos da Vessel, os anúncios em carrossel
do Facebook e o Google Local Inventory.
7.
Os botões de “comprar” foram otimizados para mobile, e agora aparecem no
Google, Facebook e Twitter.
8.
Telas verticais e conteúdo vertical são um bom negócio agora.
Cinco anos atrás, o tempo gasto em telas verticais era de apenas 5% do tempo
geral.
9.
O Snapchat afirma que os usuários estão nove vezes mais propensos a assistirem
anúncios verticais até o fim do que anúncios horizontais.
10.
O Snapchat tem 100 milhões de usuários diários, e o aplicativo tem mais de dois
bilhões de visualizações de vídeos por dia. Um evento como o Coachella pode
atrair mais de 40 milhões de visualizações no Snapchat Live Stories.
11.
O Facebook tem 4 bilhões de vídeos visualizados por dia, sendo que 75% vem de
celulares.
12.
O Pinterest está ficando mais masculino com o aumento de quase 100% nas
marcações de moda para homens – tags com carros e motos cresceram 120%.
13.
Assistir a games como se fosse televisão está se tornando uma forma popular de
entretenimento. O site de streaming de vídeo game Twitch atingiu a marca de 100
milhões de usuários por mês, um aumento de 122% em relação a 2014.
14.
Twitch consegue atrair até 1 milhão de telespectadores ao mesmo tempo.
15.
Os adolescentes continuam lançando tendências. As quatro redes sociais mais
importantes para os jovens norte-americanos são, pela ordem, o Instagram,
Facebook, Snapchat e Tumblr.
16.
O e-commerce está começando a engrenar, com US$ 300 bilhões em vendas ano
passado, o que representa 9% do total de vendas. Vendas online representavam
menos de 1% em 1998.
17.
O Alibaba, gogante do e-commerce chinesa, tem mais de US$ 350
bilhões em merchandising em sua plataforma. A Amazon chega aos US$ 100 bilhões.
18.
As plataformas on-demand estão crescendo. O Airbnb, por
exemplo, já atraiu mais de 35 bilhões de clientes – sendo que 25 milhões foram
no ano passado. Os motoristas do Uber já atingiram a marca de um milhão. O
número de vendedores da Etsy cresceu 26%, atingindo 1,4 milhão.
19.
Um vendedor da Etsy ganha, em média, US$ 1,400 por ano. Os
hospedeiros do Airbnb chegam a lucrar US$ 7,700 em um ano em Nova York.
20.
A China é gigante e pode ser grande para conteúdo. O
documentário Under the Dome, conquistou mais de 200 milhões de views em três
dias, e 41% veio do aplicativo de mensagem WeChat.
21.
O WeChat, que conta com 500 milhões de usuários, também pode
ser usado para serviços governamentais na China.
22.
A Índia será a próxima fronteira, abrindo oportunidades para Facebook, YouTube,
Twitter, LinkedIn e Amazon.
Via Proxxima
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