Rádio é ouvido por 89% dos brasileiros, segundo IBOPE Media


Parece que aquele velho papo de que o rádio irá acabar ainda está longe da atual realidade do país. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Media, o alcance do rádio atingiu quase 52 milhões de brasileiros nas 13 principais regiões metropolitanas*, entre janeiro e março deste ano. O total é maior do que a população de países como Espanha, Canadá ou Argentina.

O horário de pico de audiência é entre 10h e 11h, alcançando 64% das pessoas nestas regiões, ou seja, 37 milhões de ouvintes. Outro estudo do IBOPE Media também aponta o que as pessoas escutam no rádio e 70% consomem qualquer estilo de programação que não é musical. Os noticiários locais (50%), nacionais (40%) e de trânsito (35%) são os gêneros mais ouvidos.


Ainda de acordo com a pesquisa, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam uma rádio, sendo que os gêneros sertanejo (47%), sucessos/as mais pedidas – nacional (37%) e MPB (33%) estão entre os mais ouvidos entre esse público.

*São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Posto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018