Os desafios do marketing e da comunicação no agronegócio
O Marketing Rural é definido como
toda ação desenvolvida com o propósito de evidenciar serviços e produtos do
agronegócio perante outras diversas empresas inseridas no setor. E cada vez
mais essas empresas têm visto a necessidade de investir no marketing
rural e, consequentemente, na comunicação delas.
Os fatores que motivam a sua
utilização são diversas, entre eles é a de consolidação da marca, crescimento
do mercado e da concorrência, aumento de seu valor e ações, além, claro, da
vontade de vender mais.
Mas você sabe o quanto pode ser
complicado alcançar quem vive campo quando não se tem conhecimento de sua
realidade? Se você é do setor agropecuário ou trabalha com comunicação no
agronegócio, certamente sabe do que estamos falando aqui.
Nós vivemos em uma sociedade que
possui e cria diversos vocabulários de acordo com seu estilo de vida, modo de
pensar e experiências vividas. E isso ocorre na mesma velocidade em que surgem
mais nichos de mercado. No agronegócio também é assim, uma vez que dentro desse
setor há vários grupos com seu próprio modo de conversar e expressões. Por isso é importante que as empresas de comunicação conheçam as particularidades
desse campo.
A Projeta está há mais de 18 anos
no mercado e, desde sua criação, respira o agronegócio. Desenvolve estratégias
de comunicação voltadas a aproximar as empresas e seus produtos de um mercado
extremamente exigente. Uma equipe multidisciplinar formada por publicitários,
jornalistas, designers e dirigida por um engenheiro agrônomo, facilita o
entendimento do briefing, a identificação de vantagens competitivas dos
produtos e serviços e a transformação de ideias em conceitos que atingem o trabalhador do campo.
Muitas empresas já se tornaram clientes e puderam se
beneficiar deste diferencial, cada uma a seu tempo. Entre elas estão a ABBA, Alta – América Latina Tecnologia Agrícola, Arysta, Ballagro, DeSangosse, Nufarm, Sipcam,
Sumitomo Chemical e Vulcan.
Conseguir que bons produtos e serviços cheguem até o
produtor, com a linguagem e argumentos certos e tenham suas marcas a cada dia
fortalecidas, é o objetivo da Projeta. Quer conhecer alguns de nossos
trabalhos? Selecionamos alguns cases para você ter uma ideia do que podemos
fazer. Confira no nosso site alguns cases como o Vitasoil, É da Nossa Natureza, Alta, entre outros.
Comentários
Postar um comentário