Os desafios do marketing e da comunicação no agronegócio


O Marketing Rural é definido como toda ação desenvolvida com o propósito de evidenciar serviços e produtos do agronegócio perante outras diversas empresas inseridas no setor. E cada vez mais essas empresas têm visto a necessidade de investir no marketing rural e, consequentemente, na comunicação delas.

Os fatores que motivam a sua utilização são diversas, entre eles é a de consolidação da marca, crescimento do mercado e da concorrência, aumento de seu valor e ações, além, claro, da vontade de vender mais.

Mas você sabe o quanto pode ser complicado alcançar quem vive campo quando não se tem conhecimento de sua realidade? Se você é do setor agropecuário ou trabalha com comunicação no agronegócio, certamente sabe do que estamos falando aqui.

Nós vivemos em uma sociedade que possui e cria diversos vocabulários de acordo com seu estilo de vida, modo de pensar e experiências vividas. E isso ocorre na mesma velocidade em que surgem mais nichos de mercado. No agronegócio também é assim, uma vez que dentro desse setor há vários grupos com seu próprio modo de conversar e expressões. Por isso é importante que as empresas de comunicação conheçam as particularidades desse campo.

A Projeta está há mais de 18 anos no mercado e, desde sua criação, respira o agronegócio. Desenvolve estratégias de comunicação voltadas a aproximar as empresas e seus produtos de um mercado extremamente exigente. Uma equipe multidisciplinar formada por publicitários, jornalistas, designers e dirigida por um engenheiro agrônomo, facilita o entendimento do briefing, a identificação de vantagens competitivas dos produtos e serviços e a transformação de ideias em conceitos que atingem o trabalhador do campo.

Muitas empresas já se tornaram clientes e puderam se beneficiar deste diferencial, cada uma a seu tempo. Entre elas estão a ABBA, Alta – América Latina Tecnologia Agrícola, Arysta, Ballagro, DeSangosse, Nufarm, Sipcam, Sumitomo Chemical e Vulcan.

Conseguir que bons produtos e serviços cheguem até o produtor, com a linguagem e argumentos certos e tenham suas marcas a cada dia fortalecidas, é o objetivo da Projeta. Quer conhecer alguns de nossos trabalhos? Selecionamos alguns cases para você ter uma ideia do que podemos fazer. Confira no nosso site alguns cases como o Vitasoil, É da Nossa Natureza, Alta, entre outros. 

Entre em contato conosco e venha nos visitar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018