Celular é o principal dispositivo de acesso à internet



A pesquisa TIC Domicílios 2015, realizada entre novembro de 2015 e junho de 2016 pelo Cetic.br, analisou os elementos que envolvem as tecnologias de informação e comunicação.

No último ano, o telefone celular excedeu o computador como dispositivo mais utilizado para acessar à internet. Logo, entre os 58% da população que utilizam a rede, registrou-se 89% de preferência pelos celulares contra 65% pelos computadores de mesa, portáteis ou tablets.

Além disso, através da pesquisa, em razão de questões de infraestrutura e socioeconômicas, a opção de onde e como utilizar a internet fica clara. O uso exclusivo de celular ocorre, majoritariamente, nas camadas menos favorecidas e na área rural. Porém, nos domicílios das classes D e E, apenas 16% estão conectados à internet e na área rural, 22%, números mais baixos que os 56% nas áreas urbanas.


Comparado à edição anterior, ocorreu um crescimento de 13 pontos porcentuais de domicílios com acesso à internet, assim 79% tinham wi-fi em 2015. Entre os usuários, 87% conectam-se via wi-fi, enquanto 72% vinculam-se via 3G e 4G. Ademais, a análise da TIC Domicílios 2015 mostra como aqueles com alta escolaridade e renda são os que mais buscam informações ou utilizam serviços de governo pela internet.

Fonte: Meio & Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018