3 livros que todo designer deveria ler



Amanhã, 05/11, é Dia do Designer, e claro que não poderíamos deixar de lado. Então, pedimos aos designers aqui da agência que indicassem três livros com assuntos pertinentes a esta profissão. Vamos lá?
 
Simples, direto e didático, o livro “Pensar com tipos” da Ellen Lupton traz conceitos e exemplifica vários pontos da tipografia com exercícios para praticar ao final dos capítulos. Rápido e gostoso de ler, as páginas contam com muitas ilustrações, tornando mais interessante ainda. Este livro é considerado uma ótima primeira leitura para o universo da tipografia, podendo acompanhar o leitor para os cursos da área e estar sempre por perto quando precisar recapitular algo que ajude no trabalho. 

“Design Th!nking” é outro livro que os designers aqui da agência indicam. A obra traz uma visão geral sobre o tema, apresenta métodos e processos de aplica-la em seus projetos e trabalho. Os autores Ambrose e Harris abordam de forma bem prática o assunto e tratam de tópicos como brainstorming, prototipagem, público-alvo, amostras, feedback, geração e apresentação de ideias.  Ah, também dão diversos conselhos para a criação, entre elas, a importância de se dedicar às pesquisas para um briefing completo, uma vez que a qualidade delas e do conhecimento obtido facilitará (e muito) você a gerir soluções de design viáveis.

Por último, mas não menos importante, está a obra “Gestalt do Objeto”, do João Gomes Filho, um livro que trata como fazer a leitura visual da forma, por meio de fundamentos científicos da Psicologia da Percepção da Escola Gestalt. Apesar de ser mais técnico, não deixa de ser prático e didático, permitindo uma compreensão clara, plena e rápida dos assuntos abordados. Com certeza vai ajudar muito e trazer mais conhecimento que, aliás, nunca é demais. :)

--
E aí, o que achou da nossa pequena lista? Já leu algum? Tem algum título para indicar? Comenta aqui! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018