As marcas mais amadas no mundo
O estudo inédito “Love Index”, realizado pela Accenture Interactive e o pela Fjord, descobriu quais as marcas mais amadas do mundo. A pesquisa, realizada entre junho e julho desse ano com 26 mil consumidores no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, teve como objetivo entender como uma marca conquista a empatia das pessoas. Para isso, duas perguntas nortearam o estudo: “O que faz com que as pessoas amem uma marca?” e “O que sustenta esse amor?”.
Cinco fatores foram levados em conta para a avaliação das marcas, de acordo com a percepção dos consumidores:
Cinco fatores foram levados em conta para a avaliação das marcas, de acordo com a percepção dos consumidores:
• Relevante – Se fornece informações claras e relevantes para o consumidor e no momento certo;
• Engajador – Se há relacionamento com o consumidor e se adapta às suas expectativas;
• Social – Se ajuda o consumidor a se conectar com os outros;
• Útil – Se simplifica tarefas e organiza aspectos da vida do consumidor.
Ao todo, 70 marcas foram avaliadas, tanto pelas ações on e offline. Confira os resultados de cada país:
Brasil
|
Estados Unidos
|
Reino Unido
|
|
1º
|
Netflix
|
Apple
|
Netflix
|
2º
|
YouTube
|
Microsoft
|
Google
|
3º
|
Google
|
Netflix
|
Apple
|
4º
|
Apple
|
Samsung
|
Samsung
|
5º
|
Samsung
|
Sony
|
Sony
|
6º
|
Sony
|
Google
|
Microsoft
|
7º
|
Facebook
|
Amazon
|
Facebook
|
8º
|
Microsoft
|
Fitbit
|
Amazon
|
9º
|
WhatsApp
|
Facebook
|
Sky
|
10º
|
LG
|
Walmart
|
Ebay
|
Via Exame.com
Comentários
Postar um comentário