As marcas mais amadas no mundo


O estudo inédito “Love Index”, realizado pela Accenture Interactive e o pela Fjord, descobriu quais as marcas mais amadas do mundo. A pesquisa, realizada entre junho e julho desse ano com 26 mil consumidores no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, teve como objetivo entender como uma marca conquista a empatia das pessoas. Para isso, duas perguntas nortearam o estudo: “O que faz com que as pessoas amem uma marca?” e “O que sustenta esse amor?”.

Cinco fatores foram levados em conta para a avaliação das marcas, de acordo com a percepção dos consumidores:

Divertido – Se prende a atenção de forma divertida;
Relevante – Se fornece informações claras e relevantes para o consumidor e no momento certo;
Engajador – Se há relacionamento com o consumidor e se adapta às suas expectativas;
Social – Se ajuda o consumidor a se conectar com os outros;
Útil – Se simplifica tarefas e organiza aspectos da vida do consumidor.

Ao todo, 70 marcas foram avaliadas, tanto pelas ações on e offline. Confira os resultados de cada país:



Brasil
Estados Unidos
Reino Unido
Netflix
Apple
Netflix
YouTube
Microsoft
Google
Google
Netflix
Apple
Apple
Samsung
Samsung
Samsung
Sony
Sony
Sony
Google
Microsoft
Facebook
Amazon
Facebook
Microsoft
Fitbit
Amazon
WhatsApp
Facebook
Sky
10º
LG
Walmart
Ebay



Via Exame.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018