Snapchat e Instagram disparam no Brasil


Nos últimos dois anos, a comunidade online assistiu ao boom do Snapchat e do Instagram como as principais plataformas para imagens e conteúdo de bastidores. No Brasil, o número de usuários no Snapchat saltou de 23% para 57% desde 2015, enquanto no Instagram, a porcentagem foi de 55% para 75%. Os dados são de uma pesquisa recente da Connected Life, da Kantar TNS, realizado entre junho e setembro em 57 países, com 70 mil respondentes. No Brasil, foram 1022 respondentes.

Na América Latina, o número de usuários do Snapchat triplicou desde 2014, alcançando 38% dos entrevistados atualmente, enquanto o Instagram é utilizado por 62% dos internautas da região. 


Embora as gerações mais novas sejam a maior parcela de usuários de mídias sociais, um a cada cinco usuários entre 55 e 65 anos ao redor do mundo estão usando o Instagram, o que representa um aumento de 47% em relação a 2015. Ainda, 9% deles usam o Snapchat. No Brasil, 57% dos usuários de internet dessa faixa etária também usam o Instagram e 37% também conhecem e usam o Snapchat.


Outro Desafio é engajar o consumidor com conteúdos relevantes, já que 30% dos entrevistados disseram sentir que seus comportamentos online estavam sendo rastreados. Ainda, duas a quatro pessoas entre 16 e 24 anos dizem confiar mais no que as pessoas dizem sobre marcas no ambiente online do que sites, anúncios de TV e fontes “oficiais”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 GIFs para inspirar a criatividade

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

As tendências das redes sociais para 2018