O que é site responsivo e por que você precisa dele


Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre, mas com certeza já viu um. O design responsivo se adapta a resolução, tamanhos de imagens e forma de exibição do site independente do dispositivo que ele é acessado. Considerando que hoje em dia muitas pessoas utilizam o smartphone e tablet para se conectarem (e isso tende a crescer), ter um site com design responsivo, agora, é uma necessidade.

Vantagens

Só para começar, o Googlepreferência a sites responsivos nas pesquisas, principalmente quando são feitas por meio de dispositivos móveis, fazendo com que eles apareçam nos resultados de busca.

Outro ponto de vantagem é a melhora da experiência do usuário ao navegar pelo site, uma vez que as ações nele ficam mais fáceis, diminuindo a taxa de rejeição e favorecendo conversões. Isso é muito importante, pois de acordo com o Google, 61% dos usuários não retornam a um site em que tiveram problemas para acessar via mobile.

Além disso, quando se tem um site que se adapta aos mais diversos dispositivos, a chance do usuário compartilhar seu conteúdo via mobile nas redes sociais se torna maior.

Responsivo ou Mobile?

Apesar de ambos se adaptarem a dispositivos móveis, eles são diferentes. O responsivo é totalmente projetado para se adequar a qualquer tipo de tela. Se trata de uma única estrutura de código para diversas resoluções.

Quando falamos de mobile, é um segundo site, às vezes com um layout um pouco diferente do feito para desktop, criado para ser acessado exclusivamente em dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios do marketing e da comunicação no agronegócio

10 termos do Marketing Digital para conhecer

4 erros comuns no E-mail Marketing para evitar