O que é site responsivo e por que você precisa dele


Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre, mas com certeza já viu um. O design responsivo se adapta a resolução, tamanhos de imagens e forma de exibição do site independente do dispositivo que ele é acessado. Considerando que hoje em dia muitas pessoas utilizam o smartphone e tablet para se conectarem (e isso tende a crescer), ter um site com design responsivo, agora, é uma necessidade.

Vantagens

Só para começar, o Googlepreferência a sites responsivos nas pesquisas, principalmente quando são feitas por meio de dispositivos móveis, fazendo com que eles apareçam nos resultados de busca.

Outro ponto de vantagem é a melhora da experiência do usuário ao navegar pelo site, uma vez que as ações nele ficam mais fáceis, diminuindo a taxa de rejeição e favorecendo conversões. Isso é muito importante, pois de acordo com o Google, 61% dos usuários não retornam a um site em que tiveram problemas para acessar via mobile.

Além disso, quando se tem um site que se adapta aos mais diversos dispositivos, a chance do usuário compartilhar seu conteúdo via mobile nas redes sociais se torna maior.

Responsivo ou Mobile?

Apesar de ambos se adaptarem a dispositivos móveis, eles são diferentes. O responsivo é totalmente projetado para se adequar a qualquer tipo de tela. Se trata de uma única estrutura de código para diversas resoluções.

Quando falamos de mobile, é um segundo site, às vezes com um layout um pouco diferente do feito para desktop, criado para ser acessado exclusivamente em dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 erros comuns no E-mail Marketing para evitar

O design no marketing de conteúdo

10 termos do Marketing Digital para conhecer - Parte 2