4 erros comuns no E-mail Marketing para evitar



Muitos acreditam que o e-mail marketing é uma ferramenta que não funciona mais, seu fim foi decretado várias vezes e hoje em dia não é um assunto muito abordado no Marketing Digital. Mas, será que realmente não traz mais resultados? Errado. O e-mail marketing ainda é uma forma eficaz de se aproximar do público, mesmo em meio ao turbilhão de informações que todos recebem dia após dia. O problema são alguns exageros e abusos de muitas empresas ao utilizar esse canal.

Por isso, listamos abaixo alguns erros muito comuns que todos devem evitar (ou deixar para trás a partir de agora).

Enviar muitos e-mails
Um dos erros mais comuns é fazer vários disparos de e-mails, o que acaba por afastar o público do seu negócio. Muitos poderão excluir o e-mail sem nem ao menos abri-lo para conferir o conteúdo. O melhor é enviar em menor quantidade e investir na qualidade.

Falta de personalização e objetividade
Há várias maneiras de personalizar o e-mail, um deles é colocar o nome do destinatário e assinar o conteúdo com o seu nome, seu próprio e-mail e mostrando a sua cara, não necessariamente a da sua marca. Afinal, pessoas compram de pessoas.

E claro, a objetividade na mensagem é sempre importante. Seja claro e procure dizer o que precisa em poucos e curtos parágrafos.

Compra de lista de e-mail
Comprar listas de e-mail nunca é uma boa ideia. Além de a qualidade delas ser baixa (muitas vezes os endereços são inválidos ou o público não se encaixa no seu segmento), sua empresa acaba por perder a credibilidade no mercado. Outro ponto é que por você não ter a autorização das pessoas para que envie conteúdo, seus e-mails podem ser caracterizados como spam.

Conteúdo sem nenhum valor
Às vezes o e-mail tem um título incrível e que chama muito a atenção, mas quando partimos para o conteúdo, não está à altura. Ofereça algo útil ao cliente, uma solução para o problema dele, promoções/serviços/mercadorias que realmente valham a pena e que nem você mesmo recusaria! ;)


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