O design no marketing de conteúdo

Foto: Pexels

Como tornar seu conteúdo mais atrativo e fazer com que se destaque no meio de tantas informações que nosso cérebro recebe diariamente? A gente tem uma dica: com um ótimo design! Afinal, conteúdo bom tem aos montes, mas a forma como ele é apresentado também faz a diferença, e muito.

No meio digital, o combo Design + Conteúdo tem muito mais chances de ser compartilhado pelo público, sem que seu material se perca pelo feed. E para começar a melhorar o visual do seu conteúdo é necessário ter um bom designer que realize este trabalho, uma vez que ele tem conhecimento sobre o assunto e o que deve ser feito para proporcionar a melhor experiência visual e de leitura.

É interessante também manter uma identidade visual nos seus posts, artigos, vídeos etc. Dessa forma as pessoas conseguem reconhecer o seu conteúdo de primeira e diferenciar dos demais. Mas, claro, tem que ter a cara da sua persona e marca, e não voltado apenas para seu gosto pessoal.

Quais as formas de aliar design e conteúdo

Imagem – Uma boa imagem no post ou para ilustrar um texto no blog auxilia no entendimento do assunto e torna mais atrativo. Essas imagens podem ser compostas de diversas maneiras. Podem ser uma fotografia, uma ilustração, uma composição feita com vetores, ou tudo isso junto.

Olha só alguns exemplos do que já fizemos para alguns clientes e para nós mesmos ;)





Infográficos – Infográficos podem ter assuntos complexos ou fáceis. Podem ser extensos ou bem pequenos. Independente do tema e tamanho, seu objetivo é sintetizar ideias, explicar ou complementar o assunto principal do conteúdo. Veja um exemplo bacana logo abaixo:




Iconografia – Sendo mais claro possível: ícones simplificam um assunto e ajudam na identificação. É bastante usado em infográficos, vídeos e sites.

Animações/GIFS – Estas são formas muito interessantes de unir design e conteúdo. Também podem ter o objetivo de exemplificar, tornar o assunto mais atrativo ou até gerar algum tipo de interação com o público. Os Gifs, principalmente, são muito utilizados em conteúdos mais humorísticos. Vejam alguns que nossa equipe fez:





E aí, o que está esperando para começar a ter uma maior preocupação em como o seu conteúdo é apresentado? ;)

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