87% dos brasileiros ouvem rádio, segundo estudo

iesight Design Studio

Para quem ainda pensa que o rádio está em decadência ou vai acabar, não é isso que indica a nova edição do IBOPE Media, realizada entre maio e julho deste ano.

Em média, o brasileiro passa 04 horas e 40 minutos, por dia, ouvindo rádio, Ele alcança 87% das pessoas nas 13 principais regiões metropolitanas*, o equivalente a 52 milhões de pessoas.

Em Goiânia, o tempo que se passa escutando rádio, ultrapassa a média nacional: 05 horas e 04 minutos. Seguida por Rio de Janeiro (5h03), Recife (04h58), Vitória (04h55) e Fortaleza (04h54). Já em São Paulo, a média é de 04 horas e 45 minutos.

O levantamento aponta também que 52% da audiência é composta por mulheres. Por classes sociais, a maior concentração de ouvintes pertence a C, com 48%. Embora alcance todas as faixas etárias, o destaque fica para o consumo entre os mais jovens, 91%, superando os 87% da população nacional.

Mesmo com todos os meios digitais disponíveis, 35% dos ouvintes declaram que preferem o rádio quando precisam de notícias rápidas. E 58% utiliza o bom e velho rádio mesmo! Celulares e computadores alcançam 14% e 4%, respectivamente. Além disso, 95% ainda preferem as frequências AM e FM e apenas 5% utilizam as emissoras web.

Em relação à publicidade nesse meio, 32% diz prestar atenção sempre ou quase sempre às propagandas. Durante o período de análise, foram veiculadas mais 3 milhões de inserções.

*São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Posto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Campinas e Vitória. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tendências das redes sociais para 2018

10 frases do Marketing Digital para te inspirar

10 termos do Marketing Digital para conhecer - Parte 2