Whatsapp Business: como usar o aplicativo para o seu negócio



Ficou sabendo dessa novidade? O Whatsapp Business está entre nós!

A ferramenta promete revolucionar a maneira como a sua empresa se comunica com o cliente.

Essa é uma tentativa do aplicativo de se tornar cada vez mais presente no mundo corporativo. A nova ferramenta é uma espécie de extensão do aplicativo na original, porém apenas para contas corporativas.

É uma excelente forma para os empreendedores separarem um contato profissional do contato pessoal, além de permitir algumas funções específicas.

Funcionalidades do WhatsApp Business

Quer saber o que o WhatsApp Business tem de melhor? De acordo com o próprio Whatsapp, essas são as principais mudanças:

1. WhatsApp Web
O aplicativo também poderá se usado em sua versão desktop, facilitando o gerenciamento do perfil da sua empresa no WhatsApp.

2. Tipo de conta
Você será listado como um perfil empresarial, então todos os usuários que contatar saberão que estão conversando com uma empresa. Com o tempo, algumas empresas também conseguirão o selo de conta verificada.

3. Análise de Informações
Com o WhatsApp Business a empresa terá acesso a informações sobre o uso do aplicativo – bem similar da forma como funciona atualmente-, como por exemplo a quantidade de mensagens enviadas e entregues e até mesmo lidas na sua conta corporativa.

Foto: Olhar Digital


4. Perfil da empresa
Como todo usuário, uma conta corporativa também terá um perfil no aplicativo, a diferença é que agora será possível acrescentar informações específicas do seu negócio como a localização, qual é o tipo de empresa, breve descrição, qual é o site e endereço de email.

5. Migrar as suas conversas
Esse é um recurso para empresas que já utilizam o Whatsapp como ferramenta de atendimento ao cliente. Será possível migrar sua conta antiga e todas as conversas para o novo aplicativo.

6. Respostas Automáticas
Essa talvez seja uma das maiores vantagens do novo aplicativo! Agora, há a possibilidade de programar mensagens automáticas caso receba alguma mensagem fora do expediente.

É possível incluir emojis e todas as outras funcionalidades de edição já conhecidas. Além disso, será possível fazer o agendamento de dia e horário que a mensagem será enviada.

Foto: Olhar Digital


Até o momento, o WhatsApp Business foi lançado apenas para smartphones com sistema Android –o iPhone foi deixado para uma próxima leva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 termos do Marketing Digital para conhecer

O design no marketing de conteúdo

4 erros comuns no E-mail Marketing para evitar