A importância da Agricultura no dia-a-dia

 


Hoje é o Dia Mundial da Agricultura e nós resolvemos mostrar um pouquinho da importância desse setor, que está nas nossas vidas diariamente e de várias formas.

Quando a gente para e realmente presta atenção, enxergamos o quanto a agricultura é grandiosa e faz parte de tudo na nossa rotina. Está presente no pão com café, na roupa que usamos, no carro que nos leva ao trabalho e até na cerveja do happy hour.

A agricultura é considerada uma das mais importantes bases econômicas do Brasil desde o início da sua história e influência de forma significativa o desenvolvimento do país.

Em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) da agricultura teve uma expansão recorde de 24,2% de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Com esse resultado, junto com a pecuária, o agronegócio ampliou para 26,6% sua participação total no PIB brasileiro.

Além disso, o setor gera um a cada quatro postos de trabalho no país, como mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Esse segmento tem tido papel ainda mais importante na pandemia, quando as pessoas estão comendo mais em casa. Com a necessidade de medidas de isolamento social, as gondolas dos supermercados seguem abastecidas, e tudo isso é porque milhares de trabalhadores rurais seguem no campo.

Seja na produção de alimentos e matérias-primas ou na economia brasileira, a agricultura é extremamente importante. Para nós, aqui na Projeta, ele está presente também em nossos clientes e jobs. E, é claro, não poderíamos deixar essa data passar em branco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Storyboard: por que ele é importante para a sua estratégia de Marketing Digital?

14 GIFs para inspirar a criatividade

As tendências das redes sociais para 2018